Fala galera, belê? Hoje nós vamos falar sobre a autossabotagem, que é uma puta de uma barreira pra quem tem o sonho de vencer na vida.
A autossabotagem surge quando você, por exemplo, procrastina (enrola) para fazer algo. Em horas como essa, onde você deveria se manter com foco e perseverante, no rumo certo para conquistar o que deseja, que você acaba se deixando levar por uma onda de preguiça.
Essa moleza pode acabar arruinando seus planos no curto, médio e longo prazo, e como se é sabido: TEMPO QUE PASSA NÃO VOLTA MAIS.
Além disso tudo, tem o fato de que o ato da autossabotagem é forte o suficiente para te fazer mudar os hábitos proativos, eficientes e de sucesso que você possa ter adotado e trabalhado até estarem bem afinados, solapando assim toda a evolução que você se esforçou para conquistar, causando um tsunami que te pode te colocar na estaca 0.
Para evitar a autossabotagem, você precisa ter em mente o seu maior objetivo como o norte que vai te colocar sempre nos trilhos, independentemente do que ocorra durante o trajeto.
Lembre que sempre que tiver o azar de se encontrar em situações de cunho decisivo (que podem soar como não sendo urgentes mas são), onde você geralmente tenderia a dizer:
DEPOIS EU VEJO, FAÇO, PENSO, ETC...
Você passe a lembrar que tem um foco na parada, e que não pode deixar a peteca cair, se não você vai acabar abraçando um rojão bem grande, que causa danos difíceis de reparar e podem atrasar seu crescimento, muitas vezes, em anos.
Evitar a autossabotagem é fácil quando você tem seus hábitos alinhados com um modelo proativo de vida, quando você fez um trabalho prévio para se blindar contra a procrastinação e a possibilidade de ser o motivo do seu próprio atraso durante sua jornada de crescimento.
Lembre-se disso e comece a fundamentar um modelo de atitudes de pessoas de sucesso em si mesmo(a).
Trabalhar em si mesmo(a) é uma das coisas mais importantes e necessárias para quem quer vencer na vida em qualquer aspecto. Se você ignora isso, está passível de acabar deixando algum hábito ruim ou a preguiça e a autossabotagem tomar conta da sua vida, influenciando nas suas decisões para uma tomada de decisão péssima, que te fará afundar feito o TITANIC.
A autossabotagem assola uma porrada de gente nos dias de hoje por conta da internet, com a facilidade na comunicação, e o encontro de distrações na porra da palma da sua mão com um smartphone e as redes sociais.
Um dos meios mais imperceptíveis de perder o controle sobre sua própria vida, atrasar seu lado durante o crescimento, gerar péssimos hábitos e foder com hábitos existentes, te tornando um ser humano que só faz peso na terra é ser um viciado nessa merda de redes sociais.
Ficar perdendo o tempo precioso que poderia estar sendo usado para criar coisas e te fazer ser alguém melhor, mas você prefere e adora preferir (porque está no modo autossabotagem on), seguir as blogueirinhas para ver o que a empresa X mandou para ela com uma porrada de itens nos stories do Instagram.
Nossa, que orgulho de você, você vai tão longe assim. O Steve Jobs ia ficar até com inveja de quão foda você está sendo né? PQP.
Não caia nessa de ficar preso em redes sociais vendo blogueirinha e meme meu povo.
Usem as redes sociais para seguir gente útil que entrega conteúdo, vão aprender algo de útil para tornar as suas vidas significantes e colaborar com o seu crescimento.
Não deixem a autossabotagem entremear em suas vidas, fiquem de sentinelas e não deixem nenhuma PORRA DE PORTA ABERTA.
Nos vemos na semana que vem Beijunda.
Comments