top of page
Foto do escritorAdami Mielli

Um Estudo de Caso Para te Provar Que Você é Capaz de Vender Qualquer Coisa

Fala galera, beleza?

Hoje nós vamos falar sobre um case de sucesso que vai fazer você encontrar o seu potencial de vendedor que está adormecido e de quebra te ajudar a ver possibilidades de ganhar dinheiro até vendendo pedra.


É impressionante o que nós podemos criar ao encontrar oportunidades onde ninguém procura. Enquanto muitas pessoas responsáveis pela inovação, tanto nas grandes como nas pequenas empresas ficam batendo cabeça para encontrar algo que não seja copiado tão na cara (como a Samsung fez por anos e anos), outras pessoas pensam de forma simples e é sabido que aí está o sucesso em gerar inovações.


A simplicidade sempre abriga ideias que podem revolucionar o mercado, e, por mais que elas não façam nenhum sentido e soem como algo absurdamente fora da realidade ou sem noção algumas vezes, pode ser algo que dê muito lucro.


Bom, vamos ao que interessa...


Esse foi o caso de um publicitário chamado Gary Dahl.

Em Abril de 1975, Gary saiu com alguns amigos para jantar e na mesa, começaram a conversar sobre animais de estimação. Papo vai, papo vem e um amigo lhe perguntou qual seria seu animal de estimação. Gary respondeu que seu animal de estimação era uma PEDRA, você não leu errado, ele disse UMA PEDRA.


Hahahahahaha, pausa para rir....


Então, Ele disse que era uma pedra porque pedras não dão trabalho. Pedras não fazem cocô, não comem, não sujam, não fazem barulho, não dão gasto algum. Essa resposta tinha sido uma simples brincadeira, até que, no dia seguinte, ele ainda estava pensando sobre.


Ele simplesmente decidiu que venderia "pedras de estimação". Então, foi até uma loja de materiais de construção e comprou um monte de pedras, criou uma embalagem bonita para guardar cada pedra, uma coleira e um manual de cuidado e treino e deu o nome de PET ROCK.




É genial galera, se falar que não está mentindo, não é possível.



Ele pegou todas as caixinhas de Pet Rock e foi para a Feira Anual de Presentes de São Francisco, na Califórnia. Cada pedra já embalada e pronta lhe custou 1 dólar e ele as revendeu para lojistas por 2 dólares cada.


Por incrível que pareça, as Pet Rocks se tornaram um sucesso na feira e todo mundo só falava nelas. Gary conseguiu tantos pedidos que nem sabia por onde começar. Um homem chamado Neiman, dono de uma rede de lojas apareceu e fez um pedido de 500 unidades.


Perto de Outubro do mesmo ano, Gary estava vendendo cerca de 10.000 unidades de Pet Rock por DIA. Então, o Natal finalmente chegou e ele conseguiu vender mais de 1.000.000 de unidades. O preço na revenda era de 3.95 dólares a unidade, o que fez a margem de lucro ir para o espaço sideral.


Gary se tornou uma celebridade milionária em menos de 12 meses. Revistas, Jornais, Programas de Tv, todo mundo queria falar com o Gary da Pet Rock.


Essa é uma história verídica.


Aí você me pergunta:

Mas Adamão, como é que saber dessa história vai me fazer vender qualquer coisa?


Simples...

Porque agora você sabe que qualquer coisa tem um preço e qualquer coisa é vendável.


Quando pensamos que um negócio precisa de vendas para sobreviver, sabemos que temos que realizar vendas para fazer com que a coisa continue funcionando certo? Afinal, o coração de todo negócio são as vendas...


Muitas pessoas que trabalham com vendas culpam os produtos ou serviços por conta de não conseguirem vender. Se essa história é uma prova de que qualquer coisa pode ser vendida, então o problema não está no produto e nem no serviço que você vende, ESTÁ EM VOCÊ.


É você que não crê que pode ser capaz de vender algo e é isso que você precisa identificar e aceitar em si. Esse é o primeiro passo para que você possa começar a procurar formas de se aprimorar, aprendendo a realizar vendas em recorrência.


Além disso, a história da Pet Rock nos ensina aquilo que escrevi no começo desse artigo, que é voltado para o setor de inovações e criações. Portanto, se você tem uma ideia, por mais mirabolante que possa ser, não descarte, vai que você tem a ideia para a próxima Pet Rock ou Potato Parcel da vida hahahaha.


Aprenda com essa história e essa lição.

Vamos que vamos.

Até semana que vem.

FUI

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page