top of page
Foto do escritorAdami Mielli

Trabalhando sua Autoconfiança

Hoje, falaremos sobre AUTOCONFIANÇA.


(esse post está indiretamente ligado com o post anterior sobre o INSTINTOclique para ver )


Você é confiante mediante os teus relacionamentos pessoais e profissionais?


• Pessoal → Como você se relaciona com seus familiares ou cônjuge?

• Profissional → Como você se relaciona com seus clientes ou chefe?


Em alguns momentos, todos nós tentemos a achar que a vida pessoal/profissional são diferentes, mas este é um erro comum. Tudo está ligado, logo, vida pessoal e profissional não são divergentes... Elas se completam, uma paralela à outra !


Sabendo disso, qual a relação com a autoconfiança? Se você não demonstrar ser confiante e não deixar transparecer para si, com certeza seus relacionamentos tenderão a ser ruins.


Partindo desse princípio, você começa a questionar-se:

• Por que amigos, familiares, parceiro (a) não me ouvem?

• Por que meu chefe não me promove?

• Por que meu cliente sempre fica receoso quando lhe dou uma dica?


Na maior parte do tempo suas ações entram em contradição. Você sempre é leviano nas palavras e ações. Não ouve o próprio instinto gritando "EU POSSO, EU TENHO CAPACIDADE".


Ao sair do trabalho diz que vai ao estádio ver o seu time favorito jogar, mas, chegando em casa liga a tv e ali mesmo fica o resto do dia. Sua boca diz "EU VOU", mas ao chegar em casa (inconscientemente ou conscientemente) como não é uma prioridade, você resolve ficar em casa, pois o sofá o fará bem mais confortável.


Como quer demonstrar ser capaz para outra pessoa se você mesmo não o faz?

Sem confiança e autoridade alguma sobre seus próprios atos.


Caro amigo leitor, se está passando por isso, comece a policiar suas atitudes no dia a dia quanto a ações e palavras, para que não entre em contradição consigo !


1. Não deixe seu ego ser maior que sua razão

2. Seja confiante, mas saiba ponderar entre o certo e o errado


Olhando para si neste exato momento (se possível, vá até o espelho) se pergunte:

¨ Eu sou confiante?¨


Se a resposta for NÃO, aqui vai uma dica da pessoa que vos escreve:


Pense em quando vai para um jantar, seja para se divertir, com amigos ou um simples jantar em família, ou à trabalho, com chefe, cliente, sócio(a), etc...


Como você gosta de se vestir? Geralmente gostamos de nos vestir bem e com a melhor roupa, correto? Pois nesse momento queremos demonstrar que nos importamos com aquela ocasião/pessoa e aquela roupa nos deixa definitivamente na nossa melhor versão.


A roupa nos deixa mais confiantes mediante o cenário que nos encontramos. Então, seguindo esse raciocínio, porque não demonstrar essa melhor versão de si todos os dias? Verá que suas atitudes começarão a mudar automaticamente, elas darão à você um pouco mais de confiança no trabalho ou até mesmo ao caminhar. Pois as pessoas tendem a reparar muito em tudo que está ao redor e a vestimenta das pessoas que estão conversando.


Criar o hábito de leitura, também é um fator importante nesta jornada, pois você aprenderá a se comunicar de forma idônea, usando palavras certas dependendo da ocasião. A leitura nos ajuda na tomada de decisões e ao adquirir conhecimento, o que era leviano passa a ser prudente!


Você passará a saber ponderar tudo o que é feito ou propriamente dito.


Se chegou até aqui parabéns, você é com certeza um ótimo leitor !


Então, chegou a tua hora, hora de expandir os teus horizontes e ver o mundo magnífico que te aguarda. Você pode, então encare o presente, esqueça o passado, pois o futuro te espera com todo seu esplendor.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page