top of page
Foto do escritorAdami Mielli

Quer Vencer na Vida ?

Fala galera beleza? Nesse post vamos falar sobre algo óbvio - que todo mundo devia saber - mas que insistentemente uma boa parte de nós ignora completamente porque não têm uma percepção clara das coisas que fazem ou que precisam ser feitas, ou um objetivo mestre para guiar.


Uma verdade incontestável

Todos os dias, somos obrigados a resolver diversas situações de todos os portes de dificuldade e níveis de urgência, sobre diversos assuntos diferentes, para que nossa vida continue sendo tocada da forma mais fácil e funcional possível. Em outras palavras, para que possamos continuar "remando o barco de nossas vidas".


Essas diversas situações, em sua maioria, surgem de supetão porque deixamos para resolver depois; ignoramos a urgência delas; usamos um band-aid para tapar um tiro de uma 12 e mais tarde sofreremos o efeito bola de neve; algo aconteceu fora da nossa zona de controle e provocou, ou qualquer outra coisa do tipo.


Uma outra verdade, mas que poucos veem

É que muitas dessas situações são problemas que não tem a ver com o caminho que você está trilhando para vencer na vida; para ser alguém. Pelo contrário, elas aparecem para te tirar do seu foco e para fazer as coisas importantes serem jogadas no segundo plano.


É aí que muita gente começa a se perder e dificilmente voltam a se colocar nos "trilhos do rumo da vida" novamente.


Mas isso é completamente resolvível quando você cria um OBJETIVO MESTRE para te dar a posição correta do trilho. Hipoteticamente funciona como as Coordenadas UTM (Universal Transversa de Mercator), igualzinho em filmes de guerra onde o General precisa encontrar uma posição no mapa e pede as coordenadas.

Ex:

"Zona 23, N 8.569.300, E 645.750 o que significa que o ponto referenciado acha-se entre 36 e 48o W (zona 23), 145.750 m a leste do meridiano central (no caso 39o W) e 1.430.700 m a sul do Equador".

Assim que você tiver traçado um OBJETIVO MESTRE, você pode ser tirado do trilho por situações aleatórias e randômicas quantas vezes for, porque você sempre saberá onde deve ir para encontrar o trilho.


Daí, as diversas situações problemas como:


• O app do banco te bloqueou porque você digitou a senha errado 3x. • Você esqueceu de pagar uma conta e sua operadora de internet tá afim de bater a tesoura no seu fio lá no poste. • Sua namorada ou namorado brigou com vc e agora vc tem mais um sentimento ou problema para lidar e você se encontra mais perdido(a) do que filho de puta em dia dos pais. • Na sua empresa, você tem um patrão e não um líder e sua rotina de trabalho se faz infeliz por isso. Ou você é um(a) empreendedor(a) e está sofrendo dificuldades por N motivos de se ter um negócio.

• Um meteoro caiu no seu carro e você precisa dar um jeito de tirar grana da bunda se for preciso, para poder consertar.

Podem aparecer que você estará preparado(a) para resolver e depois voltar pro seu foco principal.


Mas o ponto aqui vai além disso...


Quero lembrar vocês que, por trás de todas essas coisas que nós temos que prestar a atenção, resolver e criar objetivos para nos mantermos no controle da situação e rumo das nossas vidas, ainda temos que prestar a atenção numa segunda coisa de suma importância que separa os homens e mulheres dos meninos e meninas que é: PARAR DE FAZER CAGADA.

Eita como essa é uma tarefa difícil, pqp!

Acontece que todos os acontecimentos da nossa vida cotidiana, com ou sem objetivos traçados não nos impede de FAZER CAGADAS. Pelo contrário, é aí que começamos a fazer muitas, porque, paramos de perceber o mundo à nossa volta para prestar a atenção nessas outras coisas.


Até aí tudo bem, porque como já diz o ditado internacionalmente conhecido: SHIT HAPPENS (merda acontece)


O que fode com tudo é que em meio a tantas, uma única das inúmeras cagadas que podemos e iremos cometer na vida é a maior e mais pesada de todas.


OBS. Eu falei de tudo isso, até aqui para dar o contexto correto, para que você entendesse a dimensão gigante do que eu queria dizer, e colocasse na sua cabeça de uma vez por todas que o buraco é mais embaixo.


Essa, que eu carinhosamente apelidei de A CAGADA REI pode ser traduzida como:


CONTINUAR COMETENDO OS MESMOS ERROS INFINITAMENTE, ACHANDO QUE ESTÁ FAZENDO DIFERENTE SÓ QUE NÃO, IGNORANDO TODOS OS SINAIS QUE A VIDA DÁ PARA TE INDICAR, INCLUSIVE SEU PRÓPRIO INSTINTO E INTUIÇÃO, TE PRENDENDO NUM LOOPING INFINITO DE ATRASO À SUA PRÓPRIA EVOLUÇÃO RUMO AO SEU SONHO DE VIDA.


Depois de ler isso, olhe para si e veja se você está cometendo uma cagada rei consigo mesmo(a).


De duas, uma


Caso esteja: Você precisa, urgentemente, dar atenção aos diversos sinais que a vida está te entregando de bandeja através das situações que estão acontecendo e começar a prestar a atenção na sua intuição e instinto berrando com você. Se você não fizer nada a respeito, sinto em ser o responsável por lhe dar essa péssima notícia, MAS VOCÊ NÃO IRÁ CONSEGUIR AS COISAS QUE SONHA, NUNCA.


• Caso não esteja: Nesse caso você tá supimpa, tá suave, tá tranquilo, mas redobre a atenção para não entrar numa, se não já sabe.


Espero que esse conteúdo lhes seja de grande ajuda para abrir-lhes os olhos, para aumentar a percepção, para ampliar a visão do redor, para lhes dar consciência das situações, etc, etc, etc...


Nos vemos no YouTube amanhã as 20:00hs. Vamos que vamos. Ah... perai...

Se você ainda não entrou no nosso grupo do Telegram para ver os insights sobre empreendedorismo e outros conteúdos exclusivos que entrego por lá, você está moscando rude. Clica aqui e vai → TE VEJO NO TOPO

Agora sim... FUI


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page