Fala galera beleza?
Você deve estar se perguntando porque eu tô repetindo o conteúdo de outro post recente, mas calma, que na verdade o assunto é completamente diferente.
No outro post, te falei sobre O Terceiro Olho do Conhecimento, que você pode ler aqui → CLICA.
Nesse, nós vamos falar sobre o Terceiro Olho do APRENDIZADO.
Resolvi colocar esse título porque também se trata do desabrochar da mente para vislumbrar um novo cenário, uma nova perspectiva, que mudará a forma como você absorverá o conteúdo que consome.
Então sem mais delongas, bora lá.
Algumas pessoas acham que basta ler um livro, basta fazer um curso, faculdade, ler blogs, artigos e outros para aprender completamente sobre um assunto e já sair vencendo na vida.
ESTÃO FODIDAMENTE ENGANADOS
Acontece que ninguém para pra pensar um pouco e entender que perseguir o conhecimento não basta. Se fosse assim, os bibliotecários e professores seriam as pessoas mais bem-sucedidas da face da terra não é mesmo?
É PRECISO BEM MAIS DO QUE ISSO FIOTES.
Ahhh, agora faz sentido que das 2.000 pessoas que compraram aquele curso de negócios, você só ouve falar de 3 que conseguiram aplicar o conteúdo e produziram resultados positivos.
Ahhh, agora faz sentido que dos centenas de milhares de universitários nos diversos cursos disponíveis para aplicação na sua cidade, no Brasil, no mundo, só 10 se tornam autoridades máximas reconhecidas naquele determinado segmento/assunto.
Não se trata do curso ser uma bosta, da faculdade não prestar, dos professores ou do governo, etc...
SE TRATA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ.
Quer ser alguém na vida e dar certo?
ABRA O TERCEIRO OLHO DO APRENDIZADO.
Ai Adamão, mas como caraaaaaaaaaaaaaaa ?
Primeira coisa → Vá fazer o que você gosta de verdade, siga seu sonho. Procure o que você ama e quando encontrar, faça o que for preciso para perseguir. Se tiver que largar o trampo, mudar de cidade, país, abandonar a faculdade ou mudar de profissão mesmo que já tenha se formado no assunto, FAÇA.
VOCÊ SERÁ MUITO MAIS FELIZ, MESMO SE TUDO DER ERRADO.
Impressionante né, mas é real. Experiência própria, vá por mim. Logo, dar errado fazendo o que ama traz mil vezes mais felicidade do que fazer algo que você não dá a mínima, mesmo que você for bem sucedido(a) naquilo. Em outras palavras, resumidamente, se denomina como: VIVER A VIDA PLENAMENTE.
Segunda coisa → Lembre-se que a vida é uma só e que o tempo não vai esperar. Pare de adiar seus sonhos para fazer o que terceiros dizem para você que é certo.
Terceira coisa → Não foque o dinheiro e o lucro. Você está começando algo novo, pensar na etapa final do processo não vai acelerar porra nenhuma. NÃO EXISTEM ATALHOS.
Fora que, quem faz algo pensando só na grana geralmente não vai pra frente. Não que não devamos pensar no dinheiro por trás do que faremos ou estamos fazendo, afinal só fazemos o que fazemos porque dá lucro, então sejamos sensatos, mas não cegos.
Portanto, depois de encontrar o que gosta de verdade, você passará a sentir uma facilidade absurda para absorver conteúdo voltado ao assunto. As informações não mais lhe passarão pelos olhos sem serem absorvidas pelo cérebro. Pelo contrário, seu cérebro vai absorver tudo, nos mínimos detalhes como uma esponja. Sério, você nunca irá ter imaginado como era capaz.
Tudo o que você consumir sobre o que ama, será facilmente entendido e armazenado por você com muita naturalidade. Isso porque você voltou seu foco para algo que gosta, e quando gostamos de algo, tendemos a prestar mais atenção, a fazer com o coração.
Nesse ponto, você abriu o seu Terceiro Olho do Aprendizado.
Isso significa que você pode ser um puta profissional foda no que seja lá que você ame e tenha decidido fazer da vida.
São pessoas com o Terceiro Olho do Aprendizado aberto que realizam os grandes feitos da humanidade. Essas pessoas que impulsionam nossa espécie para frente na escala da evolução tecnológica, proporcionando ferramentas e equipamentos para facilitar a vida e ampliar os horizontes das possibilidades.
Estudei de perto alguns homens e mulheres do meio empreendedor, em diversos segmentos e todos eles fazem/faziam o que amam. Alguns deles: • Steve Jobs • Bill Gates • Warren Buffet • Elon Musk • Mark Zuckerberg • Jeff Bezos • Gordon Ramsay • Dr. Dre • Jimmy Lovine • Quincy Jones • Michael Jackson • Carl Sagan • John D. Rockefeller • Francesco Matarazzo • Oprah Winfrey • Luiza Trajano • Madame C J Walker • Beyonce Veja a biografia dessas grandes personalidades e você certamente irá, com muita facilidade perceber que todos eles fazem/faziam o que amam e também perceberão que além disso, todos eles abriram o Terceiro Olho do Aprendizado bem cedo na vida.
Espero que esse conteúdo seja muito útil para você e que tenha te ajudado a perceber o seu redor.
Vamos que vamos
Até semana que vem
Fui!
Comments