top of page
Foto do escritorAdami Mielli

Gênios, Loucos & Santos

Fala galera, beleza?


Quem me conhece pessoalmente ou me acompanha consumindo os conteúdos que eu entrego nas redes sociais onde eu estou presente, sabe bem que eu gosto de mostrar outras formas de enxergar o mundo e as coisas que nos cercam.


E não será diferente nesse post.


Hoje nós vamos falar sobre uma nova perspectiva de visão sobre alguns dos empreendedores mais geniais e controversos da história da humanidade. Vamos falar da complexidade humana em seu esplendor, e o entendimento que precisamos ter para compreender Gênios, Loucos & Santos.


Além disso, esse post vai te ajudar a aprimorar a forma como você vê as pessoas ao seu redor (pelo menos esse é meu objetivo), fazendo com que você possa perceber, entender, saber lidar, se ajustar e conviver sendo alguém muito mais foda.


Então bora!


Como sempre, a melhor forma de aprendermos como sermos melhores no futuro é olhando para o passado, para as pessoas e suas jornadas, seus feitos ou desfeitos ou defeitos e tudo mais.


Dividindo opiniões, alguns dos maiores gênios que já pisaram nessa terra e que nós tivemos a oportunidade de conhecer e aprender sobre, aproveitar as grandes criações que nos ajudaram a evoluir como sociedade, também nos fizeram perceber com clareza que todos eles são uns PUTA DE UNS LOUCOS DO CACETE!


Mas isso já é algo bem claro para nós e funciona bem. Tanto, que sem a loucura não haveria a genialidade. Porque se o cara rema contra opiniões, modelos pré estabelecidos, etc, para realizar coisas que acredita, logo, ele só pode ser louco.


PRAZER, ESSES SÃO OS FAMOSOS PEIXES FORA D'ÁGUA.


Porém, dentro dessa linha de raciocínio, você começa a observar que a vida pessoal do cara, não necessariamente é maravilhosa e perfeita. Ou seja:


O FATO DE SEREM GÊNIOS NÃO QUER DIZER QUE SEJAM SANTOS.

Obs: Quando digo santos, quero dizer perfeitos.


E é aí que a coisa começa a gerar opiniões diferentes. Vejo pessoas fazendo vídeos no YouTube para falar do "Lado Negro de Steve Jobs" por exemplo.


HAHAHAHA ARE YOU FUCKING KIDDING ME ? Tradução para leigos: SE TÁ BRINCANDO COMIGO NÉ PORRA?


Véiô, Véiá... Adivinha?

NÃO TEM ESSA DE SANTO PERFEITO.

Já que eu citei o Steve Jobs no exemplo, vamos começar por ele pra você entender que na realidade é preciso ter mais noção e profundidade para compreender a coisa, e eu prometo que é bem simples.


O cara levou uma ideia genial para que a humanidade tivesse mais facilidades em diversos aspectos, criando algo totalmente novo e viabilizando tecnologias para que milhares de coisas fossem criadas (como esse blog que você está lendo aqui por ex).


Todo mundo sabe, pelo menos um pouco sobre a Apple e sua história - ou pelo menos deveria saber - peraí... O QUÊ? COMO ASSIM VOCÊ NÃO SABE?


VÁ VER CONTEÚDO SOBRE ISSO JÁ! Como você quer empreender sem saber disso com profundidade?


Mas voltando...


Todos os feitos e inovações que saíram da cabeça do Steve (pega o nível de intimidade do menino), não o fazem, sob hipótese alguma um ser imaculado e perfeito.


Sem colocar religião no meio mas já fazendo isso, as pessoas tendem a ver a genialidade como perfeição e até ficam magoadas quando veem algo "negativo" sobre os grandes gênios empreendedores, se frustrando quando percebem que eles não eram tão FODÕES assim em suas vidas pessoais. Você verá que eles faziam umas cagadas horrorosas e cometiam erros que uma criança de 3 anos evitaria.


MAS AÍ É QUE ESTÁ - Como diria meu ilustre avô


É justamente esse o ponto. Tirar o cara do pedestal sagrado e colocá-lo no mesmo nível de nós reles mortais é o que traz a possibilidade aos olhos de quem vê e sonha também.

O pensamento de quem sonha flui mais ou menos assim:

Ótimo, o cara é idêntico a mim, cheio de problemas e o caralho a 5 e revolucionou a porra da história da humanidade sendo um gênio louco FODA ? ENTÃO TAMBÉM POSSO.

É com esse olhar que temos que buscar enxergar as pessoas que realizaram grandes feitos. Entendendo-as como seres humanos como nós, porém com mentalidade, espírito vencedor e o tesão na coisa.


Fora que, ao tirar o cara do pedestal você também começa a entendê-lo como o ser humano que é, e que todas as cagadas são parte de seu aprendizado pessoal. Daí que é um equívoco pensar que gênios não erram.


Então não tem essa de SANTOS. Voltando pro Steve, vish, ele também cagou galerinha, veja umas feias: • Meteu o louco em sua ex-esposa e filha, renegando até exame de DNA com eficácia de 94% de comprovação de paternidade. • Meteu o louco em funcionários tacando sapato, mandando ir tomar no cu e puxando tomada do computador durante a criação de códigos de programação importantíssimos que precisavam estar prontos para ontem e que não tinham sido salvos ainda. • Meteu o louco em si mesmo numa porra de dieta viajada de hippie dos anos 70, baseada única e exclusivamente em frutas e acabou com o pâncreas todo fodido e é por isso que ele não está mais entre nós inclusive.


VIU SÓ?

Daí você puxa a capivara (fuça sobre passado e detalhes de alguém) de outros gênios e começa a ver que há GENIALIDADE E LOUCURA, mas que não há nada de santidade e perfeição.


Pra resumir, vou citar pelo menos 1 defeito de cada gênio abaixo:

Thomas Edison • Eletrocutava animais usando o modelo de corrente alternada criado pelo concorrente - Nikola Tesla (outro puta gênio) - para sabotá-lo e fodê-lo de todas as formas.






Albert Einstein • Péssimo em lidar com sua esposa e não se dava bem com seu filho. Tinha até contrato de "condições" pra conviver com o cara, hahaha, bizarro é o mínimo.









John D. Rockefeller • Pão duro pra cacete (consigo) mesmo sendo o cara mais rico da história da humanidade.










Phil Knight • Workaholic. O cara trabalhava tanto que quase não viu o próprio filho crescer.








Elton John • Usava drogas de todas as espécies no café da manhã, almoço e janta.







Mark Zuckerberg • Só passou a mão na ideia de outros caras, no velho estilo Ray Kroc de viver.







Elvis Presley • Viciado em remédios, no estilo Michael Jackson e Prince, que por sinal também são 2 outros puta gênios.




E a lista segue...


Então, entenda que os gênios são pessoas normais e com defeitos assim como você.


Veja que é justamente isso que os torna gênios e loucos, e é daí, em meio ao gigantesco caos de suas vidas pessoais, que a genialidade brota, se fortalece e perdura.


Somos seres humanos, os seres mais complexos e interessantes que habitam este planeta.


Espero que tenham gostado desse conteúdo e que tenham curtido as curiosidades sobre os grandes gênios que comentamos.


Amanhã as 20:00, vamos falar disso no YouTube, se inscreva lá e ative o sininho. Vamos que vamos FUUUI

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page