top of page
Foto do escritorAdami Mielli

Como Utilizar a Psicologia Para Vender 4x Mais

Opa Galera, Beleza?


Na última semana eu expliquei para para vocês sobre os Impulsos Essenciais que todos nós temos e como isso pode te ajudar a realizar vendas (você pode ver o post clicando aqui).


Nessa semana, como havia dito, vamos falar sobre como realizar mais vendas utilizando um pouco de psicologia.


Então vamos lá...


Bom, primeiramente, todos nós devemos saber que nosso cérebro é dividido em 2 partes: O lado direito (responsável pelas emoções) e o lado esquerdo, responsável pela razão. Pois bem, nós funcionamos com base nos impulsos essenciais que lidam diretamente com a emoção, e que, por sua vez, lidam com o lado direito do cérebro.


É este lado que nos impulsiona a comprar sempre (principalmente quando adquirimos algo extremamente desnecessário).


Então, como aplicar isso para obtermos vendas em nossos negócios?

SIMPLES: Vende-se um sonho.

Mostre o que você oferece, seja produto ou serviço. Explique detalhadamente e fale o quanto pode facilitar e ajudar seu cliente.


Levante pelo menos 4 dores que seu cliente pode ter sobre o que você oferece. Uma vez que você entender as dores, poderá citar soluções e quando oferecer a pessoa que estiver recebendo a oferta com certeza pensará: "Putz, eu preciso disso".


Mas cuidado, uma regra deve ser seguida para que haja eficácia no raciocínio.


- NUNCA CITE NÚMEROS.

Tente explicar sua oferta de uma forma bem sucinta, se possível utilizando desenhos e abusando da criatividade (coisas que lidam com o lado direito do cérebro diretamente)


Por quê?

Porque quando falamos em números, automaticamente ativamos o lado esquerdo do cérebro, o lado que mexe com a razão. Uma vez ativo esse lado, dificilmente você conseguirá concretizar uma venda, pois cada lado funciona de forma exclusiva.


Então, coloque no papel 4 dores que seu cliente pode ter e catalogue outras 4 soluções que seu produto ou serviço oferece e que sana essas dores. Depois, elabore uma abordagem que cite essas 4 dores e essas 4 soluções ao passo que você explica como funciona e o que é.


Uma forma de saber de fato quais dores as pessoas possuem acerca do seu tipo de solução é pesquisar perguntando para clientes o por que de eles estarem comprando de você, para que eles querem o seu produto ou serviço. Anote tudo e depois compare quais dores são mais frequentes para só aí poder adotar como uma das 4 dores.


Sem dúvidas, essa é uma forma muito eficiente de transformar clientes potenciais em clientes que compram.


Então é isso pessoal.

Se você gostou do conteúdo, compartilhe nas redes sociais clicando abaixo e não esqueça de ver o canal da Freela no Youtube.

Estamos produzindo conteúdo de primeira lá (finalmente) :P


O link para o canal está no rodapé aqui do site, clica lá e veja. Hoje tem vídeo novo aliás.


Deixem seu comentário abaixo, tirem suas dúvidas e me digam se obtiveram resultados aplicando as dicas aqui do blog !


Até a próxima galera


valeeeuu :D

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page