Fala Galera, beleza?
Esse post pode ser resumido em uma palavra única. a qual iremos explorar de forma intelectual como fazemos com todos os assuntos aqui no blog.
Vamo que vamo...
PERSISTÊNCIA.
Acabou.
fui.
Haha, brincadeiras a parte essa palavra significa muito. Parece simples mas se você colocar seu cérebro para pensar irá ver que faz todo o sentido.
Quando estudamos a história empreendedora de qualquer, e eu disse QUALQUER pessoa (costumo chamar de gênio) que deu certo na vida empreendendo, e criou um império desenvolvendo algo em qualquer um dos inúmeros âmbitos da existência humana, e impulsionou nossa espécie para frente rompendo barreiras, nós vemos que essa pessoa persistiu muito até conseguir.
A muito tempo, desde quando descobri meu pulso para o empreendedorismo e despertei para isso (costumo dizer "abrir o terceiro olho"), vim estudando meus grandes mentores afundo.
Fui identificando o comportamento deles e como eles pensavam para tentar entender se havia um padrão, algo que eu precisasse desenvolver para conseguir empreender como eles empreendem/empreenderam. Muito tempo depois finalmente entendi que, esse padrão existe e não era algo da minha cabeça, havia percebido a existência da PERSISTÊNCIA.
Então ferrou?
NÃO !
A PERSISTÊNCIA já existe dentro de cada um de nós, porém há a necessidade de desenvolvê-la. Quase sempre ela está ligada a POTÊNCIA que existe dentro de cada um de nós.
A POTÊNCIA é nada mais nada menos que o impulso de agir, de pôr a mão na massa e simplesmente fazer.
Vou citar um caso real para que entendam de fato o que quero dizer (não que já não tenham entendido)...
Ontem a noite estava assistindo pelo YouTube um vídeo do Programa do Porchat, onde o Fábio Porchat finalmente conseguira realizar um sonho dele como apresentador, que foi entrevistar o JÔ Soares.
Pois bem meninos e meninas...
Durante a introdução do programa ele repete a história de como ele se tornou o Fábio Porchat que eu e você conhecemos. Acontece que em meados de 2002 ele havia sido convidado por colegas da faculdade de marketing (putz, absolutamente nada a ver com a profissão atual dele né? Pois é..) para assistir ao programa do Jô na platéia e ele foi. Lá, ele teve um lampejo, uma ideia mirabolante de escrever um bilhete para o Jô e entregar no intervalo do programa, e assim ele fez.
O Jô, genialmente o chamou ao palco e o permitiu realizar o que pedira no bilhete:
"Jô,gostaria de fazer uma rápida apresentação de um texto de minha autoria, um texto cômico com a história baseada em "os normais".
Então, depois desse dia, a vida do até então desconhecido Fábio Porchat mudaria.
Clique aqui para ver o vídeo → aqui
Agora, analise esse fato de forma geral... Observe a CORAGEM, a PERSISTÊNCIA e a POTÊNCIA saltando bem na sua frente.
Viu?
Justamente. Então perceba a importância da PERSISTÊNCIA combinada com a POTÊNCIA e onde ela pode te levar.
Desenvolva sua habilidade de persistir aos acontecimentos mais diversos da vida. Curta o NÃO cada vez que recebê-lo nas diversas formas que ele sem dúvidas virá. Use as adversidades encarando-as como ponte para o aprendizado e evolua. Aprenda com cada erro e não os repita mais. Ao contrário, cometa outros novos erros e melhore dia a dia sua forma de lidar com isso.
Não reclame da vida, do leite derramado. Busque a solução sempre ao invés de se queixar.
E finalmente
MAXIMIZE-SE.
Não há como não obter sucesso sem isso, não há.
Hoje falaremos mais sobre esse tema no vídeo.
Siga o canal da Freela no YouTube e ative o sininho para receber as notificações toda Quinta.
Até a próxima semana pessoal, fui
Comments