top of page
Foto do escritorAdami Mielli

A Importância da Instinto no Empreendedorismo

Fala galera, BELEZA?


Hoje iremos abordar um assunto muito interessante acerca do trabalho em si próprio que deve ser realizado para obtenção de êxito na jornada empreendedora de qualquer pessoa.


Então vamos lá...


Muitas pessoas querem empreender e esquecem completamente que existem mil quesitos necessários para que seja possível pegar algo que está no papel e torná-lo realidade. Não basta ter uma ideia legal que todos gostam e querem. Você precisa SER alguém que, como diz meu irmão, JOGA QUE SABE.


Jogar que sabe na vida significa conhecer, ser exímio, entender e saber lidar com as adversidades que o meio empreendedor nos impõe durante a jornada de criação de valor e até mesmo depois de a e ideia e empresa ter sido completamente iniciada e estiver rodando com tudo nos conformes.


Para que você consiga ser uma pessoa de sucesso no meio empreendedor e até mesmo na vida e suas diversas ocasiões, você precisa trabalhar em si. Isso significa que você precisa parar e olhar para dentro, ver o que pode ser otimizado, como você pode ser melhor para que saiba LIDERAR equipes de forma melhor, para GERENCIAR e COORDENAR vendas e pós vendas, DIALOGAR com clientes, fornecedores e equipe, e até mesmo saber se CONTROLAR.


Admito que eu pessoalmente demorei para enxergar esse quesito que é importantíssimo, se não for o mais importante de todos os quesitos que se deve ter, avaliar, aprimorar para que se possa empreender com sucesso. Estamos falando do INSTINTO. Poxa se alguém tivesse me dito antes né? Ah mas disseram... O Steve Jobs me disse naquele famoso discurso que deu em Stanford.


¨ Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.¨

Pois é, essa foi uma das mais puras verdades que eu já ouvi na vida.


TODA, e eu me refiro ao pé da letra... TODA SANTA VEZ que eu não ouvi meu coração, meu instinto me dizendo para não fazer ou fazer algo eu ME FERREI. Vivia contradizendo meu instinto deixando que a opinião alheia tivesse influência sobre minhas decisões, sobre o que eu queria fazer ou não.


Com muito custo, dor e suor eu aprendi finalmente. Havia parado para perceber que eu me ferrava bastante, e como empreendedor que sou fui buscar uma resposta para entender por que e o que eu poderia fazer para reduzir as falhas e tal. Abriu-se então um 3º olho na minha testa e eu cheguei a brilhante conclusão (como se eu já não tivesse sido avisado pelo Steve), que eu precisava SEGUIR MEU INSTINTO.


Meninos e meninas, acreditem, TUDO MUDOU da água para o vinho num piscar de olhos.


Sugiro, Declaro, Ensino, Explico, Falo, Grito e Obrigo se for o caso, que todos temos O DEVER DE SEGUIR NOSSA INTUIÇÃO.


Aí vem aquele questionador mala sem alça perguntar...


Pô Adamão, mas já segui minha intuição e deu MERDA... te peguei né?


Não filhote, não... E sabe por quê?


Porque mesmo que as vezes você siga seu instinto e se ferre, você sempre se ferrará menos e com mais qualidade e em menor quantidade do que se ferraria se não ouvisse seu INSTINTO.


QUALIDADE? KKKK

Sim, Qualidade...

Se errar é humano também é a maior das fontes que se pode adquirir conhecimento para evitar falhar de uma forma X novamente. Falhas sempre ocorrerão mas é ótimo que se possa extrair aprendizado e nada melhor do que fazê-lo seguindo seu instinto. Assim, otimiza-se o que é valido e descarta-se o que não servir.


E desistir, jamais.


Falaremos mais sobre isso no YouTube hoje.

Fiquem de olho por lá.


Até sexta que vem e um abraço pessoal

Espero que tenham gostado e aberto o 3º olho.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page